02 abril 2011

...da alegria

Há mesmo uma atmosfera de ausência de alegria ou sou apenas eu que a cultivo e a deixo envolver o meu mundo ? Mas sou capaz de jurar que ando à procura do que pode parecer-se com aquilo que me trazia sempre pronta a um "bon mot", um bom sorriso ou mesmo uma boa gargalhada. Nos jornais, nas revistas, nos programas de televisão que anunciam humor... E nada ! Olho-os através das minhas lentes, será por isso ? A notícia, o comentário, o improviso que nos chegam começaram entretanto a ser por mim classificados dentro da respectiva capacidade de ou me ralarem muito, ou me assustarem apenas ou de terem em si mesmos uma certa carga de tristezas antigas que até se transformam em memórias carinhosas ... E mais não posso fazer para aguentar-me à tona desta maré invasiva de desencanto que, qual tsunami, arrasta comsigo TUDO o que era alegre e/ou nos dava a alegria de viver q.b Sei que há alguns que não conseguem sequer o esforço da tentativa... Que nos salve a esperança que nos vem pela Fé! Hoje, lembrei João Paulo II que morreu num 2 de Abril, e o seu exemplo de vida, rememorado ,proporcionou-me um dos tais momentos carinhosos que ajudam dulcificar muito do que nos amargura...

1 comentário:

E.M. disse...

Sempre gratificante lê-la.