02 março 2008

...nada me faltará!


"O Senhor é meu pastor,nada me faltará". Assim reza o salmo 22,cantado no dia de hoje e que é talvez o Salmo que prefiro a todos os outros. A mensagem de paz,de tranquilidade ,de que tanto somos carentes chega-nos quase perfumada e refrescante :fez-me descansar nos prados verdejantes,conduziu-me às fontes mais puras.E segue-se uma panóplia de bens prometidos,consequência do cuidado que o Senhor aqui garante à confiança do salmista e que eu quero muito que também possa ser minha. Enquanto na semana passada ficámos a pensar naquele encontro nunca de esperar, e no diálogo nada provável à luz de uma lógica à nossa medida, entre uma samaritana e um judeu ,pesou sobre nós a importância metafórica de uma tal água que pode matar sedes de espécies tão diversas que, uma vez saciadas, poderão condicionar toda uma mudança de vidas, tivémos, no dia de hoje, uma tão grande intensidade de focagem de uma certa luz sobre os olhos dos cegos( também de diversas espécies) que a sensação da secura e escuridão das nossas vidas tais como somos capazes de levá-las, apenas nos conduz a desejar os prados verdejantes e as fontes puras que o Salmo nos promete. E se ainda tudo isso não chegasse , S.Pedro, na sua epístola aos Efésios quase nos grita"desperta,tu que dormes,levanta-te do meio dos mortos ! " Como não, mais uma vez ,tentar AGORA realmente acordar?

3 comentários:

Joana disse...

Bem, como não sei se o outro comentário chegou, repito-me.

"Nada te turbe" é o meu cântico de Taizé predilecto.

Agora não consigo ouvir, mas pode ser deste meu computador caprichoso ;)...

http://www.taize.fr/pt_article4802.html

Jinhos.

P.S. Nada te turbe, nada te espante;
Quien a Dios tiene nada le falta.
Nada te turbe, nada te espante: solo Dios basta.

:)))

Camões XXI disse...

Olá!

Uma coisa que eu gosto muito é de ver e ler algumas postagens que as pessoas fazem nos blogs!

Já agora apresento-me! Sou o Camões XXI, assim intitulado por alguns colegas de escola, e sou do Porto!

Gostei muito do seu blog!

Já agora, como vi que gosta de POESIA, faço-lhe um convite para visitar o meu blog!

Fico à espera de comentários seus, pode ser?!

Só mais uma coisa, peço perdão, não quero estar a ser indelicado, mas será que pode ser a minha avó da internet?!

Tudo de bom ;)

MSP disse...

Texto rico de conteúdo, que me interpela...

Obrigada, por divulgá-lo, no seu blog!

MSP