28 janeiro 2013

Uma oração especial. Domingo 3º

Quando a contagem estatística deste meu blog me atira com um número de 24 mil e tantos leitores ao longo da minha presença aqui, confesso que fico um bocado perturbada. Estarei  a falar para tanta gente da qual só  uma  ínfima parte tenha qualquer coisa para me dizer a mim ? Eu sei que isto não é  feito para conversar, mas pode permitir alguma troca de ideias... Enfim, não  é para um "mundão de gente"   (como dizem os brasileiros) vir aqui escrever aquela palavra GOSTO que hoje deve ser uma das mais conhecidas da língua portuguesa por causa das simplificações que oferece a quem está pouco á vontade dentro da  própria língua materna e o famigerado face-book lançou no mundo à maneira de mestre -cerimónias.Não ! O  BLOG é um calmo prosar ou poetar de gente adulta que,sem pressas nem atropelos, gosta de "assentar" as suas ideias, convicções, estados de espírito, opiniões, dúvidas, enfim, certezas e incertezas das quais às vezes não quer o interiorizar,o falar para si mesmo, calando e cismando até ao erro sedutor... Quantas vezes o escrever não ajuda a sistematizar, a "arrumar" as ideias no seu devido lugar ? ! Se de facto tantos me lêem e isso os puder ajudar também, desta maneira, tanto melhor !
Eu sei, porque já mo fizeram saber à maneira de censura, que  é exagerada a exposição que faço da  minha convicção e fé religiosas.Precisamente  as faço  pelas razões que acabei de expôr . Se nem para todos a Fé é o esteio espiritual que é para mim,  virão por adesão ao meu mapa do caminho, ou será simplesmente por curiosidade?
E assim vivemos mais um domingo, todos juntos, estou certa, naquela angústia dos noticiários todos"á la une " a pormenorizarem a tragédia do desastre de autocarro em que houve mortos e feridos para todos os hospitais e  famílias destroçadas sem remédio... Iam todos visitar um presépio vivo que existe todos os Natais algures na Beira...SENHOR  DEUS ensina-nos a entender! ! !...

                      

Sem comentários: