21 janeiro 2013

MEA CULPA


Terei que penitenciar-me perante tanta gente em tanto sofrimento que a tempestade de sábado veio a provocar. Muito quentinha e toda protegida no conforto da minha casa,não me apercebi de que era o país inteiro que estava a ser torturado e de que ,enquanto eu dormia no conchego da minha cama, havia por todo o lado quem estivesse sob o alvoroço do telhado que caía, da árvore que esmagara o carro, do fio eléctrico e o respectivo poste que colapsara... Pela manhã  muito cedo é que soube das colheitas perdidas dos ainda poucos morangos e vegetais que já íamos exportando...  Enfim. Limitei-me a uma Lisboa e ao meu bairro, pouco amiga de perspectivar desgraças, mas também bastante exagerada na ironia...
Tinha que deixar aqui registada esta espécie de vergonha miudinha que agora me ataca,quando vejo na TV os relatos fotográficos...

Sem comentários: