29 novembro 2012

ANTES AINDA DO ADVENTO

Reparando com atenção acabo de verificar que o tipo de letra pequenina sobre fundo preto faz de alguns dos meus blogs uma coisa um bocado sinistra...
Hoje aumento o tamanho da letra e não aumento muito mais porque pareceria a despropósito... Mas não era !  Se usasse uma letra enorme,seria pelo menos de acordo com a alegria do meu contentamento agora( não me enganei ao falar da alegria do contentamento, pois sabemos muito bem quantas vezes pode acontecer contentamento= satisfação de uma vontade, sem haver alegria nenhuma ). E porque digo "agora" ? Também porque me está acontecendo cada vez menos a alegria e se às vezes parece acontecer, rapidamente surge algo que a amortece...  Tudo isto porque vem aí o Natal. E,não se sendo criança ou não se tendo uma  família, a Festa que nasceu por causa da FAMÍLIA e da CRIANÇA, perde toda a sua razão de ser FESTA. Passa a ser mais uma reunião social que será levada para o lado que a imaginação, a criatividade, a vontade de fazer festa, e a capacidade financeira quiserem ou permitirem que ela penda.Quem, como eu, não tem família nem crianças a fazerem parte da sua vida, que prazer pode tirar de festividades que( pondo agora de parte o verdadeiro calor da crença religiosa ) só levantam o pó de lembranças há muito enterradas de propósito na fundura do que preferimos não lembrar ?
É isso ! Preferir não  lembrar... É uma época que temos forçosamente que viver, como se fosse um túnel que se tem que vencer para chegar ao lado d e lá...
E não posso nem quero ser tão pouco grata que não guarde no coração a imensa ternura de amigos que nesta época me têm envolvido em provas de um amor incomparável, de um amor que só pode ser uma prova concreta da presença de Deus a olhar por nós. ... Mas eu e a minha solidão estamos em ferida, nestes dias. É  bem melhor que ninguém desconfie ...
Então, retomando o meu fio inicial da alegria, direi que mais uma vez Deus veio ao meu caminho.Como vai fazer? Onde vai querer estar? E quando? E como? Nós queremo-la cá... Vai mesmo ser. Terei um Natal ! ! ! Como todos os outros que me têm dado . Eu é que sei que os não mereço. Que os mereço sempre menos... Por isso a alegria maior agora !

Sem comentários: