18 novembro 2012

vem chegando ...

Que  o tempo voa, que ainda ontem era verão e já só se fala em Natal, é uma realidade que se não pode refutar. Oiço muito dizer que isto é uma consequência da ansiedade comercial que acaba por se alargar a tudo o que nos rodeia. Eu sinto na minha vida que o desenrolar das estações e das épocas se acelerou proporcionalmente com o crescimento do número dos meus anos vividos, e atribuo isso ao facto de  que aprecio tanto cada particularidade que caracteriza cada parcela do ano vivido, que tenho pena de náo poder prolongar o prazer dessa vivência por mais tempo...Concentrei-me hoje, na  celebração da missa no facto de só nos faltar o próximo domingo dedicado ao Cristo-Rei para estar acabado este ano litúrgico e estarmos de facto às portas do Advento. É verdade que jornais, revistas e televisão e rádio já ha um bom par de semanas nos estão manipulando os desejos e a cobiça para as famosas compras sem as quais parece que não haveria o nascimento do Menino Jesus e a ofertas que lhe fizeram esses míticos Reis Magos... Mas o Advento, meu Deus, quanta beleza naquela espera meio mãgica, transportadora, ela sim de quantas alegres esperanças !    !  ! Escuso de tornar mais clara a minha preferência por esta época e então, talvez por isso, atentei hoje pela primeira vez, chamada a minha atenção pela homilia do sacerdote, que a linguagem destes últimos evangelhos do ano nos transporta por vezes para o tom apocalíptico e nos pode induzir à previsão de uma vida eterna que realmente o Senhor,nosso Deus, projecta para os fieis à misericórdia do seu Amor sem limites como o de um Pai que tão bem conhece os filhos que tem...

1 comentário:

Anónimo disse...

E voa mesmo... imagine que a Luisa já está a fazer um mês!

E é verdade temos nós cristãos a responsabilidade de viver um Advento e um Natal com mais sentido... longe desta selva consumista!

um bj Vera
http://www.diarioilustrado.com