12 junho 2011

Pentecostes

«Partos, Medos, Elamitas, habitantes da Mesopotâmia e da Capadócia, do Ponto e da Ásia, da Frígia e da Panfília, do Egipto...»(Actos 2,1). A minha língua é a minha pátria...(FPessoa) O silêncio é de ouro mas a palavra é de prata - provérbio chinês.
Desde que o mundo é mundo, é oferecida ao Homem a espantosa capacidade de comunicar o que lhe vai na alma, desde os quatro cantos do mundo, em todas as latitudes, desçam-lhe ou não sobre a cabeça umas invisíveis línguas de fogo. O espírito de Deus pairava sobre as águas como nos lembramos, do Génesis, e depois tudo foi tomando forma de irmos sendo criaturas a sabermos coabitar... Pois no que diz respeito à mais completa capacidade de coabitação que é a expressão sonora do que em nós é imaterial, viu Deus que isso teria que ser uma vez mais obra do seu Espírito e o fez pairar sobre nossas cabeças com os atributos que a cada um ajudariam de forma adequada. Para mim tenho que não é só uma a descida do Espírito Santo para este fim e que vai havendo um Pentecostes para cada um de nós... Por isso é que procurei pôr os meus "talentos" a funcionar nesta área dos entendimentos com o meu semelhante...

Sem comentários: