19 junho 2011

CASAMENTO

Naqueles dias Moisés levantou-se muito cedo e, conforme o Senhor lhe ordenara, subiu ao monte SINAI levando nas mãos duas placas de pedra...( Livro do Êxodo) Estou a ver-me, amiga das madrugadas cedinho, sem barulhos e ainda pardacentas, subrepticiamente a esgueirar-me atrás de Moisés,«o que iria ele fazer ?» e depois aquela nuvem, aquela conversa... Estou a ver-me,... Quem dera ! Subi sim já tão dentro da protecção da Santíssima Trindade, tão grata ao "meu" Espírito Santo, subi ontem a longa nave central do Mosteiro dos Jerónimos engalanada de flores brancas e frescas, e assisti, testemunhei, a união pelo casamento de dois jovens que do seu amor quiseram isso mesmo: que muitos amigos testemunhassem e com eles invocassem as bençãos da Santíssima Trindade para a sua vida a dois, a partir dali... Quão felizes todos ! Mães, Pais, Avós, Amigos... E a vaga dos cânticos soleníssimos a envolver-nos numa espécie de mágica que brotava das gargantas do Choir Voces Celestes transportava-nos por vezes aos tais altos montes - quem sabe? - dos que subia Moisés naquela mesma manhãsinha, ficando ao cuidado dos altos sacerdotes celebrantes o recordar-nos de quanto teremos que subir ainda e mesmo sempre...

Sem comentários: