18 julho 2010

Receber a visita do Senhor

«Marta, Marta, andas inquieta e agitada com muitas coisas, quando uma só é necessária»( São Lucas 10,38.42).
Quando se faz uma ferida ou uma queimadura, corre-se a põr-lhe por cima uma pomada, um líquido, um bálsamo, na busca do alívio, da cura rápida, e normalmente obtem-se um bom resultado. Pois, sem correr e apenas no cumprimento da minha natural devoção de ouvir a missa dominical que a televisão nos proporciona às dez da manhã de cada domingo,foi hoje essa missa o bálsamo sobre uma grande ferida de cansaço, talvez, de enervamento doentio, de mal- estar geral, de medo, o grande medo que me invade sem escrúpulos quando sinto inseguranças físicas ou morais, todo um misto negativo que me cercou e envolveu no dia de ontem... Não sabia que a liturgia de hoje era, desde Abraão, todo um relato de como "receber" JESUS em nossa casa. O "RECEBER" social cujas regras nós trazemos como parte do nosso enxoval, quando montamos casa nossa, põe quase sempre as donas de casa no papel da MARTA do nosso Evangelho: inquietas e agitadas. E vemos que Jesus não o condena( lembremos só como ELE entendeu recompensar Abraão) Só que toda a inquietação pelas coisas materiais, sejam elas quais sejam, não pode, não deve, prescindir da espiritualidade que lhe é inerente mas nós esquecemos demais...Acção e contemplação para receber Jesus será a receita para toda a nossa vida com ELE e a partir dos seus ensinamentos... E também bálsamo eficaz se usado na devida proporcionalidade dos seus ingredientes.

6 comentários:

Joana disse...

É bom quando a Palavra vem ao nosso encontro desta forma - reconfortante.

Veio certamente ao seu encontro, e por seu intermédio, ao meu neste Domingo em que, adoentada, não fui à missa.

Não tarda nada nova semana começa e com ela a diluição das inseguranças e dos medos de agora. Muita força (que é fortaleza)!

Jinhos.

Camões XXI disse...

Boa tarde, Maria de Lourdes.

Já havia muito tempo que não visitava o seu blog.

Efectivamente, Deus e Jesus Cristo são também uma inspiração para mim e de uma maneira geral também os tenho como "bálsamo".

Mas há um reparo que terei de deixar: a maioria das pessoas pede resultados, não pede ajuda para serem mais fortes para lá chegarem.

Eu peço que me acompanhem e estejam ao meu lado nas vitórias e derrotas, porque com elas também aprendo.

Espero que melhore as suas perspectivas...

Tenho novos poemas e aguardo uma visita sua.

Meus melhores cumprimentos...

Até breve...

Karol Dantas disse...

ola!!!
adorei seu blog!!!
gostaria que conhecesse o meu sobre saude da criança: http://saudedacriancadeaaz.blogspot.com/
obrigada e felicidades!!
bjss

Dóriam Alves disse...

Não deixe de ler excelente artigo sobre a Lei Maria da Penha e como eu entender porque até o presente, a Lei Maria da Penha tem sido ineficaz, pois a violência doméstica e familiar tem aumentado. Acesse o blog, comente e divulgue: www.valdecyalves.blogspot.com

Guilherme Navarro disse...

Muito interessante o blog.

Guilherme Navarro disse...

Muito interessante o blog.