14 julho 2010

Espanta-espíritos

Chegada e ultrapassada que foi a época de exames, a minha casa voltou à sua imobilidade natural ao seu persistente ar de casa cheia de espíritos que cohabitam comigo, colados às paredes e`as coisas e se encontram comigo a horas certas. Há os da manhã lusco-fusco, há os das quatro da tarde e há os de l'heure du loup que me mordem a alma e os da hora de deitar que me fazem sentir confortável... É esta a minha realidade a que já me habituei, mas que se agudiza até ferir nos fins de semana. Os sempre receados, temidos, fins de semana ! Vencê-los sucessivamente ( e depois estão sempre a acontecer, a repetir-se iguais, monocórdicamente ) é uma das grandes empresas da minha vida. Espero-os, adivinho-os, pressinto-os, desde a segunda-feira...É já quase uma fixação e por percebê-lo, tento "armar-me" para o novo encontro... Bem ,espero que as minhas férias me libertem. Isto é agora mais nítido para mim, porque, mais velha, estou mais cansada, e não tenho agora a "valentia" dos meus cinquenta anos, e estou por tudo isso mais carente, mas sempre olhando de frente para a vida. Ponho-me a escrever e as horas voam...
Por causa desses "voos" não tenho vindo dizer em posts as minhas alegrias com as boas notas dos meus meninos( houve mesmo 18s !), nem o meu neo-nato gosto pelo foot-ball / campeonato do Mundo, nem alguns almoços sociais em casas e locais frescos e bonitos com gente bonita que gosta de mim... Tudo porque estou a ESCREVER,mesmo. Elogiaram-me tanto o VIVER, que me entusiasmei . É o meu espanta-espíritos...Irei de férias limpinha dessa névoa que a solidão andou enredando à minha volta !

1 comentário:

Joana disse...

Mas é precisamente esse o poder maior da Escrita, entrarmos tal modo dentro de nós, e do mundo, de tal modo, com tal comprometimento, que absorvemos o tempo.

Aproveite o dom que manifestamente tem. Boas férias e boas escritas!!!


Jinhos.
P.S. Os excelentes resultados dos seus meninos são, em grande parte, o seu empenho. Não tenha dúvidas disso. :))))))))