06 maio 2013

Dia da Mãe nº 2

Foi ontem o Dia da Mãe e, como os que me lêem já perceberam, eu tenho normalmente como ponto de partida para os meus posts os variadíssimos dias de que agora aparecem a cada esquina dos meses, das semanas e até dos dias. Mas quero aqui deixar como ponto assente sem possível contradita que há para mim dois grupos distintos desigualmente merecedores de respeito: o  daqueles que vão sendo criados à justa medida de quaisquer interesses comerciais ou políticos e o dos que sentidamente o nosso coração quer celebrar, porque brotam de recordações de amores quer a pessoas, quer a pontos fortes da nossa fé, quer  a tradições a que estamos ligados desde que nascemos.
É deste grupo, o Dia da Mãe. Pois como não fora ?
Viram a braçada de flores que ali deixei ontem ? Eram muitas. E  eu acho sempre pouca qualquer homenagem que eu faça neste Dia. Sabem que eu tive duas MÃES ?  A  que me deu á luz e A que me ensinou tudo o que eu sei de ser mulher...
Neste preciso momento da minha vida, vivendo eu num prédio com oito andares, vive por cima do meu andar um jovem casal de psicólogos ,pai e mãe de duas pequeninas gémeas agora com dois anos de vida... Fico, sempre que posso, a olha-las e a ver-me, a imaginar-me, mais ou menos assim, quando, ao colo de meu pai, aprendi o que era não mais ter aquela Mãe que me mimava tanto !
Cresci de pai para avós e criaditas de brincar... Cresci três anos mais . E então  o meu Pai veio buscar-me para me dar uma Mãe nova. Era realmente muito novinha, mas o meu Pai também era tão novo ! Foi com essa Mãe que aprendi a Vida. Fiz-me mulher. dizia o meu Pai que "uma senhora"...
Hoje aqui estou, uma "velha senhora" e quantos e quantos Dias da Mãe eu as recordo, mesmo sem ser a oficial data para tal ! Como seria bom, se fosse possível tê-las comigo aqui !Quanta falta delas estou sentindo agora ! Não há flores que cheguem para  explica-lo ! ! !

1 comentário:

Anónimo disse...

... A Isabelinha, cantou-me de manhã uma musica que dizia que:
"Mãe é sempre Mãe amiga do coração." Acho que vai de encontro ao seu post de hoje...

um bj Vera
www.diarioilustrado.com