26 maio 2013

SABEDORIA

«Quando eu nasci, ainda os abismos não existiam, nem corriam as nascentes de águas abundantes... eu fui concebida antes de o Senhor pôr diques no mar e delimitar a extensão do abismo...Eu estava a seu lado, como um arquitecto e deleitando-me com a sua presença e as minhas delícias eram viver com os filhos dos homens...»
Extracto do livro da SABEDORIA que fazia parte da liturgia deste domingo especialmente votado à celebração da Santíssima Trindade.
Com o estilo característico dos livros do Antigo Testamento, grava bem fundo o quanto devemos à presença  da  Sabedoria de Deus de que podemos usufruir se formos atentos e prudentes em não esquecer o laço do grande Amor de Deus por nós, a "teia" em que somos envolvidos pela presença do Espírito Santo ao nosso lado,como arquitecto emanado para nossa SABEDORIA.

Sem comentários: