17 junho 2012

A SEMENTINHA E O GRANDE CEDRO

...E não lhes falava senão por parábolas mas,em particular, tudo explicava aos discípulos ( S. Marcos, 4, 26-34) .Dizia Jesus ; "- A que havemos de comparar o Reino de Deus ? Em que parábola o havemos de apresentar? É como um grão de mostarda que ao ser semeado é a menor de todas as sementes que há na terra, mas, depois de semeado, começa a crescer e se torna a maior de todas as plantas da horta e deita ramos tão grandes que as aves do céu podem acoitar-se à sua sombra..."
Mas, no Livro do Profeta Ezequiel, é o próprio Senhor Deus que fala e usa quase símbolo do seu poder, essa imagem da planta que deve crescer  como o desabrochar e agigantar.se dum  majestoso cedro.
Do cimo do grande cedro, dos seus ramos mais altos,eu próprio vou colher um ramo novo e vou plantá-lo num monte muito alto e ele há-de lançar ramos e dar frutos e tornar-se um cedro majestoso onde farão ninho todas as aves .E todas as árvores dos campo hão saber que Eu sou o SENHOR;abato a árvore elevada e elevo a árvore abatida, faço que seque a árvore verde e reverdesça a árvore seca. Eu, o Senhor, o afirmei e o hei-de realizar.
Jesus seria esse cedro majestoso e nós perguntamo-nos hoje se todos e tão produtivos e até viçosos prjectos de Deus não estarão ainda em fase de esboço, porque este tempo do Senhor não é igual ao nosso tempo. E também porque nem a terra ,nem as sementes,nem os cedros de agora são como os dos Evangelhos de então... Será que ainda estarão para ser ? ? ?...

Sem comentários: