29 agosto 2011

um jogo?

Não gosto de AGOSTO. Ainda bem que estamos a vermo-nos livres dele pelo menos por um ano.
Para mim não é um mês A gosto. Quando ele se aproxima, já há na minha alma umANTEgosto de coisas que me não são agradáveis. E se me falarem na 5ª feira proxima,verão abrir-se na minha face os risonhos sinais do Após AGOSTO que perdurarão Até Agosto do ano que vem. Com gosto receberei todas as maldades meteorológicas que os outros meses me impuserem, mas sempre foi e há-de ser a Contragosto que receberei este mês petulante e impositivo que, além de nos obrigar a deixar a nossa casa, a nossa cama e o bem-bom que nos conforta, nos dá De(s)gosto(s) de ordem estética ( oh! as gorduras e as magrezas!), de ordem gastronómica( os petiscos e as enterites!), e até intelectuais ( as presunções das leituras !)...Desde agostos,EM gosto eEntregostos vários, Paragostos muito meus reservados ePerantagostos que às vezes até tiveram do bom e do melhor, Semagosto dessorado ou mesmo azedo, Sobragostos me tentei tanta vez encontrar Sobagosto, Trásagostos, que outros fizeram para mim...!
...e dizia um meu aluno, há anos, que "isto das preposições" só se "aproveitavam" duas ou três !

2 comentários:

ENTENDER DO RISCADO disse...

Mais que um jogo!!
Parabéns pela percepção apuradíssima e a disposição para 'brincar' com as palavras!

reflexão disse...

Seu blog não dá DESgosto, muito pelo contrário Dá gosto. E não em agosto, mas em SIMtembro.