27 dezembro 2012

Monsenhor Feytor Pinto com o Menino Jesus

DO EVANGELHO segundo SÃO LUCAS :...e donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor ?... É esta a pergunta de Isabel, mal vê entrar.lhe pela casa, vinda de longe, a sua jovem prima grávida do filho de DEUS, não podendo conter exclamações de uma surpresa feliz, a juntar ao enlevo do seu surpreendente  estado de mulher grávida fora de qualquer expectativa anterior.
Isto parece talvez ridículo, mas ontem, pelo fim da tarde, ocorreu.me esta reacção de Isabel quando vou abrir a minha porta e a visita que batera era nem mais nem menos que Monsenhor Feytor Pinto que, como prior da minha paróquia , vinha em pessoa trazer.me a natalícia visita do MENINO JESUS... DONDE ME É DADO QUE... ... saltam- me estas palavras de Isabel aos lábios e náo puderam deixar de saltar-me lágrimas dos olhos. De que seriam feitas estas lágrimas, todas as que ainda correram mesmo depois da saída do MENINO ?  Não eram só água e cloreto de sódio, como as de que fala Gedeão... Alegria, sim, muita. Num meu livro de há anos, terminei um dos poemas com a pergunta "foi Deus que pensou em mim ?" Presunção, agradecimento, vergonha... Sim, sim, muita vergonha, porque sei de ciência segura que não mereço... Diz Isabel feliz daquela que acreditou...Mas eu ? Só eu sei, quanto me ponho em causa ! !  !
Mas não há dúvida  de que este ficou sendo para mim um dos meus MAIORES dias.Abençôe o Senhor Deus os "mensageiros da paz" que quiz mandar-me ...

Sem comentários: