18 dezembro 2012

O ESSENCIAL É...blog

De tantas sobrinhas que tenho, sobrinhas-netas e também já bisnetas, por razões complicadas e longas de explicar, há uma com quem a relação familiar, social,intelectual, se estratificou mais facilmente, mais forte e permanente, e há muitas pessoas que até pensam que eu só tenho uma sobrinha,visto que é dela que falo quando se  fala de sobrinhos. Por acaso até foi uma das razões que me levou a "fugir" do face-book foi o susto que tive ao ver aparecer  subitamente todos os sobrinhos e sobrinhas que me vieram do lado do irmão do meu marido,com as mulheres e os maridos e alguns filhos deles, todos juntos a quererem falar comigo,  não estando eu habituada a estar com todos senão de uma maneira "faseada"...Sei que gostam de mim porque mo têm vindo dizer de várias maneiras e esta foi uma delas, mas a minha intimidade é com a Vera, seu marido e suas meninas.Temos muitas coisas em comum além do apelido e isso cria laços diferenciados.
Pois hoje apareceu-me com o seu grau de mestrado,para o qual  tanto trabalhou. Fez uma boa argumentação, os arguentes gostaram e ei-la pronta para ser MESTRE na sua especialidade de desenhista científica e também ilustradora. Fiquei feliz. Os seus trabalhos são lindos,duma delicadeza que parecem imateriais,sendo minuciosamente cheios de pormenores. Tomei isto hoje como uma prenda de Natal...







1 comentário:

vera disse...

Querida tia Maria de Lourdes,
que surpresa quando fiz a ronda matinal pelos blogs que sigo (entre eles o seu, claro) e vejo este post que tanto me sensibilizou.

E desde já digo-lhe que cá em casa gostamos todos muito de si.

Ontem foi sem duvida uma nova etapa. Formei-me primeiro em conservação e restauro... mas dá-me tanto prazer desenhar e ilustrar que o ser mestre em ilustração ainda me motiva mais.

Deixo aqui o meu site e blog para quem quiser dar uma vista de olhos:

www.veraguedes.com
www.diarioilustrado.com

um beijinho Vera