19 fevereiro 2012

CARNAVAL

Ora pois cá estamos nós em pleno domingo de Carnaval.Com sol ebom tempo, para não variar e as meninas deste país, de norte a sul, se poderem despir como sob o calor imaginário do modelo brasileiro, também para não variar. Guerrinhas políticas vieram dar alguma novidade a este modelo tão estafado de passar três ou quatro dias do ano ainda a puxar pelas reminiscências mais ou menos viciosas de tempos antiqui..qui..´quíssimos... Mas sim . Também merecemos ter uns dias no ano para rir, isso é verdadade. Só me pergunto se para rirmos uns dos outros... Com o que se passa no país e no mundo, será escolha fácil de quem rir ?..
Então, com muitas ponderações em jogo, preferi recolher- me. Tenho para isso a tranquilizadora porta sempre aberta da minha religião. Curiosamente, numa folha semanal em que a minha paróquia põe os paroquianos a par do pensamento do seu pároco, hoje falva-se assim do Carnaval : Não sei se o estilo das igrejas tem capacidade para ensinar a rir Resta aos cristãos garantir um carnaval diferente: TEMPO PARA ESTAR COM OS AMIGOS sobretudo quando as dificuldades do tempo presente afastam as pessoas e as deixam cada vez mais sós Tempo para restaurar forças quando as inúmeras tensões da sociedade em crise tornam os corações aflitos e os corpos vencidos por inúmeras enfermidades que dificilmente se entendem. TEMPO PARA DIALOGAR COM DEUS.... TEMPO LIVRE PARA NÃO FAZER NADA ,deixar-se conduzir nas asas do vento...para escutar a voz do silêncio... ... Um programa de Carnaval não se impõe a ninguém.Cada um tem obrigação de descobrir a melhor forma de viver em alegria e paz... ...Quanto menos barulho mais esta alegria e paz podem visitar o coração do homem atribulado.E por aqui encontrei o bom coselho que decidi transcrever, na esperança de ainda ir a tempo de sugeri-lo a alguém que acaso me leia.

Sem comentários: