26 fevereiro 2012

1º domingo.O ARCO-IRIS

Não chove há mais de um mês.Sentimos as nossas carnes mais secas, as cidades têm pó latente. os pastos secaram, as albufeiras estão cercadas de barras de terra seca, e andamos todos com alergias, constipações ou gripes. No mesmo dia Lisboa acorda e adormece com o termómetro a marcar 6 graus positivos e durante as soalheiras tardes tem 19 graus primaveris... Isto não é único na história meteorológica, mas é muito raro... E enquanto as matas vão ardendo que fazermos nós ? Será que o Senhor Deus vai aceitar que tomemos todo este mau viver como uma "penitência" quaresmal ? Vejamos com atenção as Leituras do domingo de hoje.
Do LIVRO do GÉNESIS : por todas as gerações que hão-de vir farei aparecer sobre as nuvens o Meu ARCO-IRIS, que será um sinal de Aliança entre Mim e a Terra... ...recordar-me-ei da minha Aliança convosco e nunca mais as águas formarão um dilúvio que possa destruir toda a criatura. Era-nos prometida uma aliança anunciando chuva, embora não diluviana, claro.
Nós sabemos que para resistir às tentações no Deserto. Jesus clamou : nem só de pão vive o homem mas de toda a palavra que vem da boca de Deus. É então altura de fazermos orações a suplicar ao Senhor Deus que se lembre daquela "aliança" e cubra os nossos impiedosos céus com o SEU belíssimo ARCO IRIS.

Sem comentários: