14 dezembro 2011

CONCERTO DO CORO DE CÂMARA DE LISBOA

Dia Mundial dos COROS, 11 de Dezembro de LISBOA.Basílica dos Mártires.O Chiado como uma festa. A animação de inúmeras pessoas risonhas, leves, falando alto, encontrando-se e desencontrando-se na entrada e saída de todas as lojas que se iluminaram e abriram portas para receber visitas... Desde o Largo de Camões ao Chiado, ao São Carlos, à rua do Almada e por todas aquelas redondezas pensou-se e armou-se festa , o que me fez alegremente recordar as tardes de compras de Natal da minha juventude, com a minha Mãe e com amigas, e em que por remate nos íamos sentar estafadas em volta de uma mesa na Império ou na Garret a tomar chá ou chocolate com as respectivas torradas. Como a chamada Baixa entristeceu, na mudança de tipo de vender e comprar que se foi instalando durante todos estes anos! Porém neste domingo de agora foi uma linda recordação e um magnífico introito para o principal do dia : o concerto do CORO DE CÂMARA DE LISBOA. A escolha do magnífico palco barroco que é a Basílica dos Mártires foi muito feliz pois quanto a mim esta é uma época barroca por excelência e as peças que na primeira parte foram interpretadas creio que também coincidiam com este conceito. Um coral de "anjos" diria eu, num ambiente próprio. Prelúdio de uma quase bem-aventurança a sensação que trouxemos connosco, no ressoar daquelas vozes que eu não tenho nenhuma reserva para as qualificar de inebriantes...



Sem comentários: