22 janeiro 2011

Campanha eleitoral

Da minha natural preferência pelas leituras do Antigo Testamento destaco ainda , depois de ISAÍAS, o livro do profeta EZEQUIEL. Encanta-me a simplicidade daqueles homens que imagino grandes e fortes , quase gigantes, e no entanto dóceis ao chamamento de Deus, o Senhor DEUS que escutavam com respeito e cujos preceitos procuravam absorver, adivinhando neles as bases da construção desta hoje já nossa sociedade de homens tão distantes daquele mundo quase rupestre quanto a Terra está do Céu... leio agora muitas vezes na net páginas ou frases que alguém cuidadosamente escolhe para nos dar a nós leitores matéria de meditação sempre adequada ao dia, à época, ao desenrolar das nossas vidas no dia a dia da nossa prática de Fé.
Passada que foi agora mesmo a conturbadíssima preparação para eleições presidenciais, hoje, dia de meditação para esse fim, "encontrei-me" com o profeta EZEQUIEL, através desta frase:Portanto livrarei as minhas ovelhas para que não sirvam mais de rapina e julgarei entre ovelhas e ovelhas.O Senhor Deus tinha constatado que a pastorícia daquelas metafóricas ovelhas vinha a ser conduzida em proveito dos pastores e não no do fortalecimento das mesmas e então clamou :ai dos pastores que se apascentarem a si mesmos !...
Após as extraordinárias queixas, acusações, insinuações e desrespeitos que nos foram presentes no decorrer desta campanha eleitoral, após esta deseducação de uma sociedade que cada vez mais crê que tudo lhe é permitido e desculpado mesmo que seja"apascentar-se a si mesma" só e apenas, pareceu-me ouvir como EZEQUIEL "LIVRAREI AS MINHAS OVELHAS E JULGAREI... ..."
Mas quando, Senhor Deus, quando ?

Sem comentários: