28 agosto 2010

Registo

Este meu post toma hoje a forma de registo de uma certidão de nascimento.
Dia 26 de Agosto de 201o, pelas 8 horas da manhã, "nasceu"na minha casa um GATINHO, sexo masculino, pelagem tigrada, um escasso palmo de comprimento do pescoço para baixo, longa cauda, nariz cor de tijolo, longos traços negros a prolongarem os olhinhos vivíssimamente curiosos e duas orelhas sempre em riste a captarem o mínimo ruido...
Uma graça, uma gracinha mesmo !
Como acontece isto na casa de alguém que há trinta e tal anos garantia e jurava que não queria repetir as experiências adquiridas com dois anteriores gato e gata cujas companhias totalizaram nada menos de vinte e oito anos ?
Pois bem: 1º- foi um acto de caridade para o gatinho abandonado pela mãe,transformado num presente que me foi feito. 2º-foi a minha esperançosa expectativa de que agora uma companhia a abrir para a dedicação e carinho me faria guarda contra uma promessa depressiva que me assustava. E como é carente este pequenino ser que se vê de repente a viver em casa, com portas. mobílias, almofadas, obrigações a aprender e comida que ainda nem bem pode mastigar, mas que o entusiasma !
Para as minhas memórias já desbotadas, todas as suas atitudes são graciosas, cómicas ou elegantes... É uma sequência de pequenas maravilhas a que vou assistindo e de novo tenho que ir orientando no caminho de um mínimo civilizado.
Para dormirmos à noite, eu na minha cama e ele na sua, é uma empresa complicada.
Mas com muitos mimos, lá vamos, ao som dos seus já sonoros rom-rons...
Por isso - e era o que faltava dizer - ele chama-se Rom-Rom.
E vai seguir-se uma história que terá o seu fim que este gatinho um dia saberá contar...

3 comentários:

ENTENDER DO RISCADO disse...

Adoro ler tudo o que você escreve!
Essa do gatinho tenho que comentar, pois eu também tive uma gatinha (era minha neta-gata já que meu filho quem a pegou e se dizia o pai dela).
Muito bem, ele casou-se e a levou...
Também eu jurei que não queria mais um bichinho e sofrer novamente com sua partida...
Parabéns a você pelo gesto e, com certeza, vocês se farão bem!

Carlos Alves disse...

Como é difícil evitar o encanto do felídeo a quem vive encantada com eles.
Boa-sorte com o Rom-rom.
Será que me irá ser apresentado amanhã?

Shuzy disse...

Que fofinho!