03 fevereiro 2010

...estará "o inverno fora" ?

...E não é que se confirma? Desde que sou gente que oiço " se chora, está o inverno fora, se rir está para vir" Isto quanto ao cariz meteorológico do dia. Pois ontem esteve um dia lindo ! Só um pouquinho de frio, mas até já apetecia abrir as janelas e deixar entrar a Primavera. Era o dia da Senhora das Candeias.
Hoje, que é do sol ? Chove miudinho e o céu é outra vez uma pasta de chumbo...
Grande é a sabedoria do povo !

2 comentários:

Bruno disse...

É engraçado como o acaso me trouxe a conhecer seu blog e, devo dizer, estou encantado com a forma como escreve. Tanta sabedoria repassada em forma de arte (sabedoria que torna-se ainda mais fascinante pelas diferenças culturais entre nossos países), e a cada pequeno texto a vontade de conferir o anterior.

MM disse...

Cara Maria de Lurdes,

À (curiosa) semelhança do leitor cujo comentário me precedeu, de igual forma desaguei no seu no seu blog de modo casual.

Após uma fugaz leitura na diagonal das suas publicações mais frequentes, concluí que gostaria de passar a acompanhar este espaço visto que parece diferenciar-se dos demais em aspectos que me suscitam interesse.

Quanto a este post, deixe-me que lhe diga que foi a segunda vez esta semana que ouvi esse dizer, apesar de me furtar a concordar com a sua tirada final a respeito da sabedoria do povo.

Cordialmente,

Marcelo Melo
www.3vial.blogspot.com