27 dezembro 2009

Sobre a Família

...acumula um tesouro aquele que honra sua Mãe...quem honra seu Pai terá longa vida...e obterá o perdão dos pecados. Lemos estas coisas do livro de Ben-Sirá, numa das leituras da liturgia deste dia consagrado à Família e, mais do que isto, somos levados a meditar como parece ter-se pensado no sem nùmero de dramas de famílias que, nos dias em que vivemos, se desestruturaram porque se deu lugar a que se estás na força da vida,aconteça cada vez mais que se faça o contrário do que a seguir é aconselhado ainda que ele( teu pai ) perca a razão,sê indulgente e não o desprezes. Creio que não há ninguém que não conheça pelo menos uma história de dramas destes.Por isso na época tão bela que acabamos de viver,em adoração àquele Presépio tão simbólico, ouvimos o ruido ensurdecedor, como nunca ,dos apelos a todas as imagináveis e inimagináveis acções de solidariedade organizadas ou não em grupos, campanhas, missões, correspondendo cada um desses apelos sabe-se lá a quantas faltas de indulgência ou a quantos desprezos...
Foi um tema que nos tocou na época própria. Como continuamos sendo aqueles mesmos seres pelos quais nem mesmo o sacrifício de Jesus conseguiu que circulasse só e apenas o Amor ! ! !

3 comentários:

Camões XXI disse...

Olá, muito boa noite.

Efectivamente acho que todos devemos pensar sobre a família!

Esta deveria ser quem nos acolhe, em quem nós podemos confiar, quem pode confiar em nós!

Mas será tudo isto real? Por vezes sim, por vezes não!

Este Natal decidi, juntamente com um grupo de amigos, ajudar os sem-abrigo e posso dizer que os senti como minha família.

Quando pergunto a alguém como correu o Natal, a grande maioria responde que o importante é estar com a família. Pergunto eu: "Isso não deveria ser importante durante todo o ano?"

E respondendo à minha pergunta, eu e o meu grupo de amigos decidimos que ajudar os outros não deverá ser só no Natal, mas sim durante todo o ano!

Precisamos nós só dos equipamentos para os hospitais no Natal? Precisamos nós da família só no Natal? Precisam os mais necessitados de nós só no Natal?

NÃO! Precisam quer faça chuva ou Sol, seja Inverno ou Verão!

Vamos então ajudar os outros durante todo o ano e sermos nós mesmos um pouco mais felizes com isso?

Eu voto: SIM.


PS: Peço desculpa pela demora da visita ao seu espaço, mas mais vale tarde do que nunca.

Melhores cumprimentos.

Maria de Lourdes Beja disse...

OLÁ CAMÕES xxI ! GOSTEI MUITO DA SUA VISITA. E COMO VAMOS DE POESIA ? Mª de Lourdes

Camões XXI disse...

Olá, minha senhora.

De poesia vamos mais ou menos.

Não tenho andado muito inspirado até porque tenho tido muito pouco tempo.

No entanto, prevejo dedicar-me mais à poesia brevemente e ao meu livro também.

Não é um livro de poesia, mas é um estilo literário (o policial) que também aprecio bastante.

Melhores cumprimentos.