13 abril 2008

Dia do Bom Pastor


SALMO 22

O Senhor é meu pastor: nada me faltará

O Senhor é meu pastor, nada me falta.
Fez-me descansar nos prados verdejantes,
conduziu-me às fontes mais puras
e lá restaurou as minhas forças.


Ele me guia pelo caminho mais seguro
para glória do seu nome.
Passarei ravinas tenebrosas e não temerei:
Vós estais comigo, o vosso cajado me tranquiliza.

Aos olhos dos meus inimigos
me preparastes a mesa da abundância
e corre sobre a minha cabeça o perfume da unção.
Está repleta a minha taça !

A vossa bondade e misericórdia me acompanham
no caminhar da minha vida.
Habitarei na casa do Senhor
ao longo de todos os meus dias...


Eu sou o Bom Pastor. Conheço as minhas ovelhas e elas conhecem-me.
Escutam a minha voz e seguem-me porque a reconhecem...
Evs. de S. João

2 comentários:

Joana disse...

"Ele me guia pelo caminho mais seguro..." (E está tudo dito. :)

A mim parece-me que o trabalho anda a tirar-lhe a sua tão característica joie de vivre :P (faz-me lembrar um livro que estou a ler, Martin Eden do Jack London, em que o protagonista desiste de trabalhar numa lavandaria porque o trabalho era tanto e tão pesado que lhe roubara toda a alegria, não vá pelo mesmo caminho!)

Algures na primeira semana de Maio faço-lhe uma visita... Tenho saudades suas.

Jinhos.

Anónimo disse...

Eu sou o Bom Pastor. Conheço as minhas ovelhas e elas conhecem-me.

Que bom SABER-ME conhecida por Deus... saber que Ele me guia e me acompanha,

beijo grande Vera
(também tenho saudades suas)