19 março 2013

Primavera com FRANCISCO E são JOSÉ

Dia do  Pai. Digitalizei algumas fotos do meu Pai-quando menino. Os leitores do meu blog vão gostar.


Coincidente ou propositadamente hoje, muito cedo em Lisboa, manhã chuvosa e escura, sentei-me em frente da TV, mais uma vez para ver o Papa, isto é, para assistir à missa que o mesmo papa não consentiu que se chamasse "entronização" mas simplesmente "missa", de acordo com a sua simplicidade. E na verdade até no decorrer da própria celebração houve simplificações, ultrapassagem de coisas mais pomposas que o papa Francisco não acha necessárias à demonstração do amor ou do arrependimento ou de súplica dos fiéis. Por exemplo( que eu acho tão delicioso ) Francisco não vai nunca usar outros sapatos se não os seus a que está habituado Fim dos sapatos encarnados nos pés papais... ! Também fim do anel papal em ouro maciço : o dele é em prata  dourada... E por aí fora...
Meu Deus ! Trazes.nos a imagem da nossa própria medida de "criaturas", dignas mas límpidas, mesmo na hora em que já quase desesperávamos de esperar por isso !
Ámanhã começa a PRIMAV ERA .

1 comentário:

Anónimo disse...

Que amor de fotografias...
E Viva a PrimaVera, que começa hoje!!!

um bj V.