11 setembro 2011

11de Setembro

Pois é ! Fui ver.
Faz hoje um ano, neste meu modestíssimo repositório de pensamentos que se chama blog, havia umas lindíssimas fotos que obtive a tentar guardar para mim, como é costume, uma paisagem adorável da Quinta dasTorres em Azeitão,tomadas numa tarde setembrina como este ano, por enquanto, ainda não houve nenhuma. E,quase colado a esse post, lá está aquele que foi escrito já noutro mundo, num mundo virado do avesso, ali mesmo, juntinho àquele em que eu gostava de poder sempre viver... Dera-se há tanto ano aquele inacreditável 11 de Setembro e ainda nos fazia tanta dor !!! E ainda nos vai doendo este ano e eu creio que vai ficar assim esta chaga sem cura, para um sempre que não somos capazes de tirar das nossas vidas... Estranho,não é ? Nem tenho americanos como amigos especiais, nem deles conheço mais que o que me tem mostrado o cinema e a literatura, regozijei-me com o advento do Obama e com o regresso a Portugal de uma pseudo-prima que pelas Américas se fez gente e gira mesmo...Mas o que me dói vai mais fundo e não tem nacionalidade... Como somos realmente nós HOMENS ? capazes de quê, de quanto ? É tudo ódio cá dentro de nós ? E este MUNDO lindo que por aí está á nossa disposição, que faremos com ele de degrau em degrau até um último que poderemos encontrar sem esperar, sem nunca podermos acreditar se será ou não possível parar ? ...

Sem comentários: