11 setembro 2010

11 de Setembro

Faz hoje nove anos e, pela hora de almoçar, via um noticiário na televisão. Uma apresentadora que, se não me engano, se chamava Andreia, introduz-nos umas imagens e uma notícia de um terrível acidente...Um avião a entrar pordentro de um arranha-céus ! ! ! ? ? ? E nós : isto só na América !... E a apresentadora : parece não ser acidente, aliás... e vemos uma segunda imagem, uma "perfuração" de outro arranha-céus quase encostado ao primeiro... Sucederam-se imagens e notícias, explicações, repetições, mais notícias... sobressaltos... E nós sem fala! Não conhecíamos palavras para AQUILO ! Começaram os telefonemas : tu viste ? que é aquilo? Mas pode ser?...Valha-nos Deus !... E foi então que eu comecei a pensar e a dizer não pode ser, não é verdade, não é verdade, não pode ser verdade...
Claro que a brutal verdade se foi desdobrando aos nossos olhos e ouvidos durante todo o resto do dia, pela noite e pelos dias e noites que se mostraram necessárias para que o Mundo entranhasse esta verdade.
Nove anos passados, admiro-me de já não insistir com toda a veemência de então na recusa de todas as violências que se têem produzido, de tantas e tão grandes maldades que o Homem tem vindo a fazer a si mesmo e ao seu Mundo. Admiro-me.
Mas concluo que"entranhei" realmente o que ao longo destes nove anos me foi tão brutalmente revelado.Teria sido possível resistir ?

3 comentários:

André Luis disse...

Muito sucesso!

André Luis disse...

Muito sucesso!

Senhoritapramos disse...

Muuuito bom!! .. ameeei seu blog!!..Bjo e sucesso!!!