17 outubro 2013

A AUSÊNCIA

A  ausência a que me referi na pequena apresentação que redigi ontem, apenas para quebrar a barreira de um tão grande espaço de tempo, levou-me até um acumular de novas aprendizagens  que passarão de agora em diante a fazer uma parte do meu património cultural e sentimental perfeitamente equiparável a todo aquele que preencheu a minha vida até agora. Quanto o ser humano pode ser multifacetado e quanto nos podemos enganar ao avaliá-lo, julga-lo, amá-lo ou até desprezá-lo ! Seja como for, é com ele que partilhamos os nossos próprios anseios, defeitos, qualidades e êxitos, e assim a nossa aprendizagem começará sempre em nós mesmos, se soubermos ser atentos... Naquele dia de todos os desesperos em que chegámos a duvidar de Deus, quem ou o quê senão a nossa raiz humana nos fez retroceder e achar por fim consolação e paz no  caminho recomeçado de tanta e tão acolhedora tradição '?

2 comentários:

Anónimo disse...

Bem-vinda!
Como é seu costume retira ensinamentos de todas as suas experiências, mesmo as menos agradáveis. Alegro-me por a sentir eternamente "admirada" com o mundo. Senti saudades, desejo que escreva muitos "posts".
beijinho ENORME!
Fátima Simões

Anónimo disse...

É verdade...Deus aparece-nos tantas vezes através do outro. Um bj v