De tantas sobrinhas que tenho, sobrinhas-netas e também já bisnetas, por razões complicadas e longas de explicar, há uma com quem a relação familiar, social,intelectual, se estratificou mais facilmente, mais forte e permanente, e há muitas pessoas que até pensam que eu só tenho uma sobrinha,visto que é dela que falo quando se fala de sobrinhos. Por acaso até foi uma das razões que me levou a "fugir" do face-book foi o susto que tive ao ver aparecer subitamente todos os sobrinhos e sobrinhas que me vieram do lado do irmão do meu marido,com as mulheres e os maridos e alguns filhos deles, todos juntos a quererem falar comigo, não estando eu habituada a estar com todos senão de uma maneira "faseada"...Sei que gostam de mim porque mo têm vindo dizer de várias maneiras e esta foi uma delas, mas a minha intimidade é com a Vera, seu marido e suas meninas.Temos muitas coisas em comum além do apelido e isso cria laços diferenciados.
Pois hoje apareceu-me com o seu grau de mestrado,para o qual tanto trabalhou. Fez uma boa argumentação, os arguentes gostaram e ei-la pronta para ser MESTRE na sua especialidade de desenhista científica e também ilustradora. Fiquei feliz. Os seus trabalhos são lindos,duma delicadeza que parecem imateriais,sendo minuciosamente cheios de pormenores. Tomei isto hoje como uma prenda de Natal...
Querida tia Maria de Lourdes,
ResponderEliminarque surpresa quando fiz a ronda matinal pelos blogs que sigo (entre eles o seu, claro) e vejo este post que tanto me sensibilizou.
E desde já digo-lhe que cá em casa gostamos todos muito de si.
Ontem foi sem duvida uma nova etapa. Formei-me primeiro em conservação e restauro... mas dá-me tanto prazer desenhar e ilustrar que o ser mestre em ilustração ainda me motiva mais.
Deixo aqui o meu site e blog para quem quiser dar uma vista de olhos:
www.veraguedes.com
www.diarioilustrado.com
um beijinho Vera